segunda-feira, 7 de maio de 2007

Jari Terres



Este desenho fiz em homenagem ao meu amigo Jari terres
e sua égua moura...Completo com uma música interpretada
por ele mesmo (jari Terres), "Na invernada do vento".

Meu mouro troca pisadas, num escarceio de crinas
atira baba pra cima, troca orelhas meio inquieto
Parece que vai por diante, olfateando um pensamento
ou então ele e o vento conversam o mesmo dialeto...
De barbicacho nos queixos, pra sustentar o chapéu
quando resolve em escarcéu topar meu poncho cinzento
e grito pra gadaria, esporas juntando o mouro
e latidos de cachorro, contra os desmandos do vento...
Não sei se sopra por gosto, ou se sopra por maleva
se não for taura não leva o gado pro paradouro
porque este vento tem fama de esparramar os terneiros
ainda bem que sou campeiro, tenho a cuscada e meu mouro.

Nenhum comentário: